05 Dicas para fazer as unhas em casa

Autor(a):

 

Algumas vezes temos que fazer as unhas em casa, há a falta de tempo de nos deslocarmos até um salão, quem sabe falta grana, momentos apertados, enfim.

Porém, muitas mulheres ainda não sabem como fazer da forma mais fácil possível esse processo de cuidar das unhas de casa.

No post de hoje daremos algumas dicas de como lidar com isso, e de que forma podemos fazer as unhas tornando-as ainda mais bonitas. Confira todos os detalhes no decorrer do texto!

Conheça aqui as 05 melhores dicas para fazer as unhas em casa

Veja abaixo as melhores dicas para que consigas fazer as unhas em casa, continue lendo abaixo:

01. Separe um ambiente tranquilo para fazer suas unhas

A ideia é que reúna completamente seu kit, coloque-o em cima de uma mesa, e então deixe tudo organizado para começar. 

Os frascos devem estar semi abertos, o algodão já deverá estar no palito, tudo precisa estar preparado. 

Lembre-se que estar em um lugar confortável e tranquilo te ajudará a fazer as unhas e você conseguirá torná-las perfeitas. Nada de estresse, para fazer as unhas será preciso uma dose de paciência e bom humor. 

02. Não é necessário tirar as cutículas, você pode amaciá-las com hidratantes 

Na verdade, você possui duas possibilidades: tirar a cutícula ou não! Na verdade, sabemos que as cutículas são efetivamente a proteção de nossas unhas, o ideal é mantê-las por ali. 

Sendo assim, procure então hidratar para mantê-las saudáveis e sem aquele aspecto ressecado, hidrate-as sempre antes de dormir. 

Com o passar do tempo, a tendência é que fiquem mais macias sem haver necessidade de usar o alicate. 

Além disso, poderá usar produtos bem específicos para as cutículas, basta apenas escolher os que melhor se adequam a sua rotina!

03. Comece pintando sua mão dominante

Essa dica é essencial, afinal, você estará com mais paciência e concentração. Se você é destra, então o ideal é pintar a mão direita primeiro.

Isso porque se borrar conseguirá limpar com a outra mão, além do mais, deixe a mão secar antes de pintar a outra, somente assim, evitará possíveis borrões.

04. Comece pintando no meio da unha

Jamais comece pintando a unha inteira de uma vez só. A ideia é cortar do tamanho desejado, depois então lixe, limpe e finalmente passe uma camada de esmalte transparente antes da esmaltação total.

Quando escolher a cor que deseja, comece pintando bem devagarinho, faça isso com o pincel no meio da unha chegando até à cutícula. 

Com o passar do tempo, começará a ganhar prática ficando ainda cada vez mais rápida em fazer as unhas em casa. 

05. Tire os cantos borrados somente após terminar o processo

Nesse caso, é interessante tirar o excesso com acetona, e quando esse esmalte estiver seco, poderá lavar as mãos na água morna tirando os cantinhos que ficaram borrados.

Fazendo dessa forma, você conseguirá tirar esse excesso de uma vez por todas, tirando os borrões sem correr riscos de tirar a esmaltação em si!

Essas são nossas dicas para que possas fazer suas unhas de casa, gostou de saber mais? Então até depois! 

Segue inspirações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *