Dicas para ter unhas fortes e saudáveis

Autor(a):

 

Ter unhas bem tratadas permite que as pessoas costumam elevar sua autoestima. Sendo assim, sem duvida o desejo de muitas mulheres: conquistar as unhas fortes e saudáveis.

Porém, é bem comum ouvirmos pessoas se queixando de unhas fracas e quebradiças. Normalmente isso acontece devido à fraqueza, como podemos resolver essa situação?

No post de hoje separamos algumas dicas para manter nossas unhas cada vez mais fortes e saudáveis, veja todos os detalhes abaixo!

Confira dicas para ter unhas bem tratadas

Vamos conferir abaixo como manter as unhas bem tratadas e cada vez mais saudáveis:

Deixe suas mãos sempre limpas

Sim, é importante certificar-se de que sua pele e unhas estão totalmente livres de sujeira. Logo em seguida tente retirar todos os vestígios do seu esmalte, faça isso com um removedor de esmalte. 

Um bom método é simplesmente aplicar sabão diretamente a uma escova de dentes, depois então procure esfregar a pele e as unhas com bastante cuidado.

Lembre-se que isso deverá remover a sujeira e então esfoliará qualquer pele morta que restou, tudo sem a necessidade de usar produtos químicos que tendem a ser agressivos e dissecantes. 

Mantenhas suas unhas bem secas

Isso evitará totalmente que as bactérias cresçam abaixo delas. Lembrando ainda, que o contato repetido ou mesmo prolongado pode dividir suas unhas ou mesmo fazer com que fiquem quebradiças.

Trate bem suas unhas

Saiba que suas unhas são bem delicadas, e se as esfregar com muita irritabilidade isso poderá levá-las a uma infecção. 

Dessa forma, o ideal é evitar o uso de ferramentas de metal, entre eles a própria lixa desse tipo de material. 

Lembrando que cavar demais sob a placa ungueal acabará fazendo com que se solte da pele, e isso resultará em uma ponta irregular na forma de arco branco.

Procure aplicar uma boa camada de base

Este passo é importante não somente para evitar que sua unha fique manchada com a coloração do esmalte, na verdade, ele ainda pode ajudar fazendo com que a cor fique mais saturada e fechada em apenas uma camada.

Além do mais, é possível ainda adicionar uma boa camada de brilho transparente para conceder uma proteção adicional.

Proteja as mãos 

Para ter unhas bem tratadas, será preciso cuidá-las, ou seja, toda vez que estiver em algum processo de limpeza com produtos químicos que são agressivos, ou mesmo fazendo jardinagem, faça uso de luvas. 

Além do mais, não esqueça que o sabão pode acabar fazendo com que suas unhas enfraqueçam, portanto, as luvas são indispensáveis.

Permita que suas unhas respirem

É uma excelente ideia dar um tempo para as unhas descansarem, deixe que as mesmas se regenerem ficando com brilho. 

Se você não der descanso para as unhas, poderá deixá-las ainda mais amarelas, com a passagem do tempo enfraquece a estrutura das mesmas.

Mantenha a hidratação das unhas em dia

Procure usar uma mistura de óleos de amêndoas e abacate, ela servirá para te ajudar a manter as unhas e cutículas hidratadas. 

Essas são as dicas que mais te ajudarão a ficar com unhas fortes e saudáveis. Siga nossas redes e até depois! 

Imagens extras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *