Dicas para sua esmaltação durar mais tempo

 

Muitas pessoas acreditam que para fazer a esmaltação durar mais tempo, o ideal é sempre apostar nas técnicas de alongamento de gel ou mesmo de acrílico. 

Porém, não é bem assim! Na verdade, há algumas sugestões e soluções relativamente simples capazes de ajudar na hora de pintar as unhas que proporcionam um resultado mais duradouro.

Dessa forma, no post de hoje focamos exatamente nisso: em ajudar sua esmaltação a ficar por mais tempo nas unhas. 

Continue lendo o post de hoje e comece a praticar as dicas hoje mesmo! Confira tudo abaixo! 

Veja dicas que ajudarão a sua esmaltação durar mais tempo

Aprender como fazer a esmaltação durar mais tempo é o sonho de muitas pessoas ocupadas, afinal, com a correria do dia a dia fica ainda mais complicado ir na manicure toda semana, não é mesmo?

Sendo assim, saiba que se você seguir os passos colocados abaixo, conseguirá obter os melhores resultados possíveis. Veja mais:

Use um balde/pote de água fria

Pegue suas unhas e depois de pintá-las procure então colocá-las em um pote ou mesmo bacia de água fria, justamente porque ao fazer isso conseguirá prevenir as bolinhas que são tão indesejadas, e farão o esmalte durar mais tempo.

Mantenha suas cutículas hidratadas

Lembre-se de manter suas cutículas completamente hidratadas, ao fazer isso suas unhas ficarão com um aspecto de recém-feitas. Entenda que há produtos específicos para esse processo no mercado.

Lixe as unhas

Antes de pintar suas unhas lixe-as bem, veja que a textura mais lisa ajudará esse esmalte a fixar melhor não levantando aquelas lascas indesejadas;

Dê preferência para unhas arredondadas e curtas

Procure sempre dar preferência para unhas mais curtas e que possuam um formato arredondado, que tende a ser menos suscetível à quebra.

Nunca dispense a base

Jamais dispense o uso da base, lembre-se que ela tende a funcionar como uma espécie de camada protetora para seu esmalte.

Tenha paciência 

É bom ter bastante paciência e cuidado no momento de fazer as unhas. Somente assim o esmalte deverá durar um pouco mais, garantindo também maior qualidade para sua esmaltação.

Use marcas boas de esmaltes 

Sempre dê preferência para as marcas boas de esmalte, o ideal é que não tenham tolueno ou mesmo outros químicos que são nocivos para a saúde na composição. Procure fugir totalmente de esmaltes que estão grossos ou velhos!

Opte por cores metalizadas, cintilantes ou com glitter

Se precisar fazer o esmalte durar mais, procure sempre optar por cores metalizadas que possuam glitter ou mesmo cintilantes. Tais produtos tendem a ser ainda mais resistentes nas unhas. 

Disfarce imperfeições com tons nude

Veja bem, os esmaltes em tons de nude e que tendem a ser mais claros, geralmente ajudam a disfarçar completamente as imperfeições, diferentemente dos que possuem cores pretas e vermelhas.

Não misture produtos importados com nacionais

Entenda que o ideal é não misturar esses produtos, afinal, nem sempre as fórmulas são realmente compatíveis. 

 

Suas unhas precisam respirar

A ideia é que você sempre deixe suas unhas respirarem pelo menos por um dia, principalmente entre as esmaltações. 

A partir daí ficarão mais fortes e este esmalte irá durar por mais tempo! Fica aí nossas dicas, até logo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *