Dicas para ser a melhor profissional do mercado de manicure/pedicure

 

Hoje iremos falar um pouco mais sobre como ser a melhor profissional do mercado de manicure/pedicure.  

Saiba que atuar como manicure ou pedicure é justamente ter uma profissão que trabalha não somente com a beleza, mas também com a saúde das unhas das pessoas. 

Neste presente momento, é possível perceber que mulheres e homens estão mais vaidosos, e em busca constante da elevação de sua autoestima. 

Dessa forma, se você quer trabalhar nesse mercado precisa mesmo dar o seu melhor, sendo assim, vamos conferir as dicas que te ajudarão a ser a melhor do mercado. Confira todos os dados! 

Se aperfeiçoe se quiser ser a melhor profissional

Ser a melhor profissional requer um diferencial, e esse somente é conseguido através da qualificação e do bom trabalho feito com responsabilidade.

Sendo assim, é importante ter plena consciência da necessidade de uma atitude totalmente preventiva nos cuidados dos pés e das mãos dos clientes. 

Cuide corretamente da limpeza de seu material de trabalho

Veja bem, a pedicure deve ser capacitada e inteiramente responsável por manusear e também esterilizar os equipamentos da forma correta.

Isso porque este trabalho é de caráter fundamental, visto que diversas doenças são transmitidas dessa maneira.

Além do mais, para conseguir manter as unhas de seus clientes sempre saudáveis, é preciso que o profissional oriente em relação aos cuidados periódicos.

Ensine aos clientes a manter as unhas sempre limpas e completamente secas, tudo para evitar o crescimento de microrganismos indesejados.

Dicas para que o esmalte dure mais tempo

Se quer ser a melhor profissional, então deve entender como fazer esse esmalte durar mais tempo. Veja algumas dicas que te ajudarão:

Passe o palito com algodão e acetona nas unhas

Essa dica é para ajudar o esmalte a durar mais tempo, enrole um palito com algodão embebido em acetona, passe em cima da parte lixada das unhas logo após a esmaltação.

Esse processo ajudará a retirar o excesso de esmalte, que é um dos maiores culpados pela descamação das unhas. 

Retire o excesso de cutículas

Retire somente o excesso de cutículas de sua cliente, justamente porque ela é a barreira protetora que ajuda contra a invasão de microrganismos que são causadores de algumas doenças.

Lixando as unhas dos clientes

Em relação às unhas dos pés, as mesmas precisam ser lixadas diretamente no formato quadrado tudo para evitar que acabem ficando encravadas. 

Já nas mãos o ideal é o formato redondo, é claro que desde que a unha não fique pontuda, e isso poderia fazer com que a mesma quebrasse com maior facilidade.

Confira dicas para passar aos clientes no dia a dia

 

 

A melhor profissional instruirá seus clientes:

  • A não roer suas unhas;
  • Secar bem tanto as mãos quanto os pés após um banho;
  • Não andar descalços em ambientes públicos;
  • Evitar totalmente o uso de meias de tecido sintético;
  • Optar por tecidos de algodão que tendem a ser mais leves e absorvem bem melhor a transpiração;
  • Manter suas unhas secar e bem limpas;

Essas são dicas que te ajudarão a ser uma profissional excelente na área de manicure/pedicure. Gostou? Siga-nos e acesse os próximos posts, até logo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *