Conheça os segredos para ter unhas perfeitas

 

Não há sensação melhor do que estar com as unhas perfeitas não é mesmo? Quem não gosta de estar com as unhas reluzentes, esmaltadas e lindas? 

Pois para conseguirmos essa proeza é necessário cuidarmos muito bem de nossas unhas, além das cutículas e das mãos também. 

Dessa forma, no post de hoje elegemos algumas dicas que te ajudarão a ter mãos e unhas lindas e perfeitas. Leia todo o post e saiba mais!

Dicas para ter unhas perfeitas

Se quer ter unhas perfeitas e lindas, siga nossas dicas e entenda um pouco mais como ter sucesso:

Caso uma quebre, corte todas 

A ideia é: quebrou uma corte todas. Se preferir: alongue todas! Por exemplo, se você estiver cultivando unhas longas e belas, e, no entanto, uma acidentalmente quebra. 

Então o melhor a fazer é cortar todas elas, justamente porque o visual não fica mais uniforme, e o risco de quebrar as outras diminui consideravelmente.

Sempre hidrate suas cutículas

A ideia é ter em mãos um óleo específico para cutículas, e então usá-lo justamente depois de lavar as mãos.

Dessa forma, procure mantê-lo na bolsa, no criado-mudo, no porta luvas do carro, enfim. Somente assim suas unhas durarão mais tempo esmaltadas, e isso evitará que os micro organismos entrem pelas fissuras deixando suas unhas doentes.

Jamais deixe suas unhas nuas

Nesse caso, uma base protetora é o mais indicado, ela servirá para ajudar na prevenção de rachaduras e lascas.

Veja bem, mesmo que não possua tempo para ter uma manicure completa, o ideal é investir na hidratação e principalmente em uma boa base.

O creme para mãos deve virar seu melhor amigo

Se deseja ter um aperto de mão macio e marcante, comece a usar creme para as mãos. Procure também usar várias vezes por dia, procure manter um na pia e então aplique depois de lavar suas mãos sempre que possível.

Encontre o formato de unhas correto para você

Essa é uma das melhores dicas para ter unhas perfeitas: respeitar o tipo de unha que mais combina com seus dedos: longas, curtas, arredondadas, quadradas, enfim.

As unhas ovais tendem a quebrar menos, já as quadradas tendem a colocar os cantos em risco, em relação às pontudas elas dificultam na hora de mexer no celular.

Nunca cutuca ou morda suas unhas

Se o seu costume é descontar sua ansiedade e stress nas unhas, esquece isso! Unhas devem ser feitas para que você não queira morder ou cutucá-las.

Lembre-se que o fato de levar os dedos à boca pode fazer com que seu corpo se encha de bactérias ou fungos.

Eleja sua cor de esmalte preferido

Tente ver que tipo de esmalte você prefere, teste todos que puder, até que finalmente encontre aquele que você não vive sem! 

Tenha um kit para suas unhas

Será preciso ter uma lixa bem boa, um excelente removedor de esmalte, base e até mesmo o top coat. 

Esse kit servirá para possíveis emergências, além de te ajudar a conseguir resultados melhores com suas unhas.

Essas são nossas dicas especiais de hoje, até o próximo post! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *